sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Receita Mousse Sensação

Boa noite meninas!!
Essa semana vi uma receita de mousse sensação ou tentação (kkkkk) na internet, resolvi comprar os ingredientes e fazer...
Como fica muitoo bom resolvi dividir com vcs, afinal o FDS está ai e nada como uma boa sobremesa no domingo, não é msm?
Então vamos aos ingredientes...

INGREDIENTES

2 caixas de morango
1 lata de leite condensado
2 latas de creme de leite sem soro
1 envelope de gelatina sem sabor na cor vermelha
400 gramas de chocolate ao leite (se você quiser uma sobremesa mais doce) ou meio amargo (se você não quiser uma sobremesa tão doce)

MODO DE PREPARO


Mousse:
Coloque no fundo de uma travessa média, uma caixa de morangos lavados e picados
Reserve alguns morangos inteiros para decorar depois
Bata no liquidificador a outra caixa de morangos com 1 lata de leite condensado e 1 lata de creme de leite
Hidrate a gelatina conforme instruções e adicione ao creme do liquidificador
Bata mais um pouco ate obter um creme homogenio
Despeje o creme na travessa em cima dos morangos previamente picados
Deixe na geladeira até que a consistência fique firme

Cobertura:
Pique e derreta o chocolate em banho maria ou no micro-ondas
Misture 1 lata de creme de leite ao chocolate derretido até obter um creme homogêneo
Despeje este creme em cima da mousse de morango
Enfeite com raspas de chocolate e morangos


E assim ficou o meu mousse, que como dizia minha vó, acabou em um piscar de olhos heheheheh




9 comentários:

  1. Delicia e facinho de fazer. Seu blog tá fofo, he, he,he....entrei pra ver o marcador e acertei pra vc. Bjus!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Micheli, o Blog tá lindo e está receita parece uma delicia, já vai para o meu caderninho de receitas, bjs.

    ResponderExcluir
  3. Meninas é super facil não tem como errar. Fiz com chocolate normal, quero experimentar da próxima vez com o amargo heheheheh. Obrigada Cida, minha madrinha de blog hahahahah.
    Vera muito obrigada por ter deixado meu cantinho todo especial. Bjos

    ResponderExcluir
  4. Hmmm delicia esta receita!!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Fica muito boa Andreza!! Seja bem vinda ao meu cantinho :)

    ResponderExcluir
  6. Nossa que delícia Micheli, e fácil, agora deu vontade vou ver se faço no final de semana. Bjs e boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Laine, é super facil msm, vale a pena. Se vc gostar pode fazer com o chocolate meio amargo também.. bjos

      Excluir
  7. que lindo! Hoje fiz meu primeiro bolo de cenoura...ficou mais ou menos. mais prá menos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Inaie!! Seja bem vinda!!
      Eu sempre faço bolo de cenoura. Os meninos amam!!
      A minha receita é super facil.
      Depois mando para vc... bjinhos

      Excluir